Cidades Afetivas e Resilientes – Outubro 2019
Em 25 de outubro, no Campus da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP ocorreu um encontro para o debate sobre Cidades Resilientes – Inovação e Inclusão. O evento fez parte do circuito Urbano 2019 da ONU HABITAT, e foi uma realização conjunta de: Cidades Afetivas e Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável – Abraps.
O encontro contou com a presença de especialistas que atuam nos diversos segmentos da sustentabilidade, que alinharam suas falas em alguns dos temas das Cidades afetivas e resilientes: Via ecológica para o bem-viver; Economia Circular e os ODS, mais especificamente o ODS 12 Consumo e produção responsáveis no âmbito das cidades, Waste Management for Smart Cities; gestão inteligente de resíduos em cidades e territórios; Saneamento e Recursos Hídricos no meio urbano novas tecnologias e desafios e Cultura de Sustentabilidade nas cidades inovadoras e resilientes. O formato considerou as exposições dos especialistas e a interação com o público presente por meio de perguntas e respostas. Cidades Afetivas fez parte do calendário Circuito Urbano 2019 da ONU HABITAT por um futuro urbano melhor.
Os especialistas convidados foram: Vivian Blaso – Diretora do Conversa Sustentável, Marilena Lavorato – Diretora do Instituto MAIS, Ricardo Oliani – Fundador e Conselheiro da Abraps, Francisco Luiz Biazini Filho – Diretor da Rede Resíduos, Patricia Moreno – Coordenadora do Grupo de Trabalho de Saneamento e Recursos Hídricos da Abraps, Ely Antonio Tadeu Dirani – Professor do Departamento de Engenharia da PUC-SP. O evento ainda contou com a Facilitação Gráfica de Andressa Batelochio, coordenadora do Grupo de Trabalho Educação da Abraps.