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Maria Cecilia Coutinho

Graduada em Economia (USP), com mestrado em Administração de Empresas (FGV-SP), doutorado em administração (USP) e pós-doutorado em Ética e Propaganda na City University of New York, USA. Atualmente é Profa. Adjunta – Departamento de Mercadologia – MCD da FGV-EAESP e Diretora Executiva da ALENE – Associação Latino – Americana de Ética, Negócios e Economia. Foi integrante da Comissão Técnica do Programa Benchmarking Brasil, Edição 2009.

 

CYBERLOAFING – HORA DE REFLETIR

Cyberloafing é um termo empregado para descrever as ações de colaboradores que acessam a Internet no trabalho, para usos pessoais, fingindo fazer o trabalho legítimo. Embora com menor frequência, é também conhecido como Goldbricking (tijolo coberto de ouro), ou Cyberslacking (fuga do dever ou do trabalho ou do trabalho). Saiba Mais

 ABRINDO MÃO DA ÉTICA E DO SOCIOAMBIENTAL …

De diversas formas a ética e a responsabilidade socioambiental, individualmente e em termos empresariais vêm sendo usadas ou interpretadas erroneamente. O que poderia ser capitalizado para fortalecer os valores e a imagem da sociedade e das organizações, pode se tornar objeto de oportunismo e de lucro fácil, provocando perdas incomensuráveis no longo prazo. Vemos riscos na distorção ou má fé no uso da ética e de algumas práticas ditas de responsabilidade socioambiental. Saiba Mais.

 

CONSTRUINDO EXCELÊNCIA COM OS “PROFISSIONAIS DE SUSTENTABILIDADE”

Nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2011, participei da 18th Annual International Conference Promoting Business Ethics, na St. Thomas University, em Nova York (USA), onde fiz uma apresentação sobre os profissionais da sustentabilidade, fruto de trabalho elaborado em co-autoria com Marilena Lavorato.  Saiba Mais. ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

ÉTICA E SUSTENTABILIDADE PARA OS JOVENS GESTORES

Já são muitos os anos vividos junto a jovens estudantes, preparando-os para iniciar suas vidas profissionais em empresas. Inicialmente, para eles as questões de ética significavam seriedade, justiça, responsabilidade dos executivos para com os clientes, acionistas e empregados da organização. Com o passar do tempo, viram que outros públicos se tornaram também importantes. Saiba Mais.